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BPO Financeiro é uma boa solução: vantagens e ganhos reais!

Terceirização de processos de negócios, ou BPO, é a prática de contratar um terceiro para cuidar de processos de trabalho específicos para o seu negócio.
Isso pode incluir coisas como o conteúdo do seu site, sua folha de pagamento, contabilidade, suporte ao cliente, marketing de mídia social e muito mais.

O BPO é usado para cuidar de funções comerciais suplementares. Não de funções comerciais principais.

Portanto, da mais jovem das startups às maiores empresas, empresas de todas as formas e tamanhos terceirizam processos.

Por fim, a demanda continua a crescer à medida que novos serviços são introduzidos no mercado e as empresas estão constantemente procurando vantagens para ajudá-las a ficar à frente da concorrência.

 

OS TIPOS DE BPO

O BPO geralmente é classificado como front office ou back office, dependendo do tipo de processo de negócios que cuida.

FRONT OFFICE

Estas são tarefas voltadas para o cliente, como atendimento e suporte ao cliente, marketing e vendas.

BACK OFFICE

Estes também são conhecidos como funções comerciais internas. São tarefas associadas a manter um negócio operacional, mas são coisas que os clientes não veem.

A indústria de BPO é classificada em três categorias, com base na localização do fornecedor:

  • Terceirização Offshore: Esses fornecedores estão fora do próprio país de uma empresa.
  • Em seguida, terceirização Nearshore: Estes são fornecedores localizados em um país vizinho.
  • Por fim, terceirização Onshore: Refere-se a fornecedores que estão no mesmo país de origem que a empresa contratada. No entanto, eles podem estar localizados em diferentes estados ou cidades.

BPO CLASSIFICADO PELOS TIPOS DE SERVIÇOS

Você também pode ver o BPO classificado pelos tipos de serviços de BPO fornecidos. Essas classificações são:

  • Terceirização de processos de conhecimento ou KPO: O provedor de serviços terceirizado não é contratado apenas por sua capacidade de lidar com uma determinada função ou processo de negócios. Por outro lado, eles também são contratados para fornecer experiência sobre isso.
  • Terceirização de processos legais ou LPO: Este é um tipo de KPO específico para serviços jurídicos. Portanto, isso pode incluir qualquer coisa, desde a elaboração de documentos legais até a oferta de aconselhamento jurídico.
  • Terceirização de processo de pesquisa ou RPO: Este é outro tipo de KPO específico para pesquisa e análise. Portanto, agências de marketing, empresas de biotecnologia e empresas de investimento geralmente usam RPO para pesquisa de mercado.

O QUE PODE SER TERCEIRIZADO ATRAVÉS DO BPO?

Muitas das coisas que você pode lidar internamente, você também pode terceirizar. Alguns dos processos terceirizados mais comuns incluem:

1.ATENDIMENTO AO CLIENTE

Roteando chamadas para um call center ou tickets de help desk para uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, o objetivo é fornecer uma experiência consistente e forte ao cliente.

2. RECURSOS HUMANOS

Integração de funcionários ao sistema da empresa para obter benefícios, etc. Por outro lado, algumas empresas podem até terceirizar encontrar pessoas para preencher cargos para recrutadores.

3. CONTABILIDADE DA EMPRESA

Isso lida com as finanças de uma empresa.

4. AQUISIÇÕES

Em seguida, aquisição. Isso lida com ajudar uma empresa a ter acesso aos produtos e serviços de que precisa para operar.

5. MARKETING ONLINE E MÍDIAS SOCIAIS

Isso apoia os esforços de marketing e crescimento de uma empresa.

VANTAGENS DO BPO

As empresas optam por terceirizar processos por vários motivos. Algumas pessoas optam por acreditar que as empresas terceirizam apenas para o benefício fiscal, mas essa não é a única razão.
Em seguida, a terceirização reduz os custos para a mão de obra. Reduz os custos de espaço de escritório porque a empresa não precisa acomodar os funcionários.

Também significa que as empresas podem usar modelos de custo variável em vez de modelos de custo fixo que são necessários quando os funcionários fazem parte do plano.

Ao terceirizar, as empresas podem concentrar seus recursos nas principais funções de negócios. Elas não terão que se estressar com o quão bem o contador está fazendo seu trabalho. Em vez disso, elas podem se concentrar em tarefas que as diferenciam da concorrência.

Eles podem concentrar esforços no crescimento do negócio. Então, esses esforços acabam aumentando a vantagem competitiva da empresa e melhorando as ações em toda a cadeia de valor.
Por fim, concentrar-se apenas nas principais funções de negócios melhora a satisfação do cliente e aumenta o lucro.