post

Para obter sucesso é imprescindível um bom planejamento empresarial, pois isso vai lhe ajudar a deixar a casa em ordem. Normalmente este planejamento é feito no início do ano, porém nunca é tarde para começar.

Para tomar atitudes e decisões com mais segurança, que tal pensar e analisar todas as perspectivas de seu negócio e evitar agir impulsivamente. Por isso a importância de ter uma assessoria contábil dando o suporte e ajudando na condição estratégica das suas diretrizes empresariais.

Todas as empresas precisam, então, ter a assessoria contábil para possuir a antevisão necessária para que o ano que vai entrar seja de sucesso em todas as ações e, consequentemente, sucesso financeiro. E convenhamos, a saúde financeira de sua empresa é dos principais pontos que fazer o negócio girar e funcionar.

Para que a empresa venha ter total sucesso é bom fazer uma boa leitura das ações positivas e negativas com o ano que passou, comparação com anos anteriores, leitura de mercado, tendências, análises de concorrência, enfim.
Para isso, existem três tipos de planejamento que cabem a assessoria contábil ter como ciência.

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico é um ponto que vai ser verificado a longo prazo.
A assessoria necessita de uma base de informações para fazer a definição de estrutura para produzir o modelo de vendas dentro de um tempo específico, fazendo justamente a definição dessa estrutura. Além disso, o planejamento estratégico é o responsável por traçar as ações práticas do seu negócio.

Planejamento operacional

Ao contrário do estratégico, este planejamento é a curto prazo. Ele define as estratégias utilizadas em momentos anteriores em um comparativo.

 Planejamento tático

É voltado para a parte de maquinas e materiais que interferem diretamente no processo de produção de uma empresa e que, de alguma forma, necessita de aporte financeiro. Dispõe-se diretamente na cobertura de ações práticas. Como orçamento direto de materiais de maquinários e de fornecimento que gerem algum investimento financeiro.

Chegamos a conclusão que, independentemente do planejamento, todos, de uma forma outra, interferem diretamente na estratégia e nada melhor que uma assessoria contábil para trazer uma visão estratégica para a empresa.