Endereço:

R. Dr. Gabriel Piza, 577 - Santana, São Paulo - SP, 02036-011

Whatsapp

(11) 96565-6516

Veja 10 passos para organizar sua rotina e ser mais produtivo na Zona Sul

Quando o empreendedor da Zona Sul perde um prazo, um compromisso importante ou uma reunião de negócios, ele pode estremecer a relação com um cliente e ter prejuízo. Isso ocorre, muitas vezes, por falta de organização. Mas a atenção a coisas simples do dia a dia podem ajudar a mudar essa realidade.
O empreendedor José Luiz Cunha sentiu na pele os efeitos da falta de organização de fornecedores e clientes quando tinha empresas de tecnologia. Tanto que ele se especializou em planejamento e criou uma empresa, a OZ! Organize Sua Vida, para ajudar as pessoas a administrarem melhor seu tempo. Ele dá consultorias, palestras e mantém um site.
 Cunha percebeu que a desorganização da mesa de trabalho ou da agenda de compromissos pode afetar diretamente a produtividade. Se a pessoa tem que parar a todo o momento para procurar os materiais necessários para determinada tarefa, isso faz com que ela perca tempo e dinheiro.
Ele listou 10 dicas especiais para quem empreende. “O empreendedor normalmente tem muitas responsabilidades e muitas coisas a fazer. Se não tiver organização adequada, isso vai impactar nos resultados do negócio”, afirma.
 
 Falta de organização pode atrapalhar os negócios
Cunha diz que a desorganização atrapalha a gestão de tarefas no dia a dia de trabalho, comprometendo o cumprimento de prazos e compromissos, o que é vital para a empresa. Além disso, ser desorganizado passa uma imagem negativa para funcionários, fornecedores, clientes e potenciais clientes.
“Isso influencia na percepção que as pessoas têm e na confiança que podem depositar. As pessoas mais organizadas são vistas como produtivas e capazes” declara.
O maior desafio, segundo Cunha, é a pessoa perceber que precisa se organizar. “Muitas vezes, não percebemos que a desorganização está atrapalhando ou ainda não sentimos seus efeitos na pele. A tendência é tomarmos alguma atitude só depois de termos algum prejuízo, financeiro ou não.”
O primeiro passo para se organizar é definir data e horário para isso, pois, sem agendamento, dificilmente vai aparecer tempo. “A dica é começar pelas áreas que incomodam mais, pois, geralmente são nelas que a desorganização está maior.”
Fonte: economia.uol.com.br

Faim Contabil

Contabilidade na Zona Sul