R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

14 hábitos diários das pessoas bem sucedidas na Zona Sul

Reunimos os 14 hábitos diários das pessoas bem sucedidas e porque elas os mantêm. Curioso para saber quais são? Confira a seguir!
Para você o que significa ser bem-sucedido? Muitas pessoas acreditam que o sucesso é algo que se nasce predestinado a ter ou é um lugar imutável em que é fácil alcançar e difícil perder a posição.
Na verdade, cada indivíduo possui uma ideia própria do que é sucesso. Para umas é a fama, para outras o dinheiro, já para um terceiro grupo, o poder. Independentemente de qual seja a sua definição, chegar ao sucesso envolve trabalho duro e decisões inteligentes.
Pensando nisso, reunimos os 14 hábitos diários das pessoas bem sucedidas e porque elas os mantêm. Curioso para saber quais são? Confira a seguir!

1. Elas aproveitam as manhãs

Desenvolver uma rotina matinal saudável dá ao seu corpo e mente a energia necessária para aguentar tudo o que virá ao longo do dia.
Dentre os principais hábitos diários das pessoas bem sucedidas, listados pela Business Insider, estão: tomar um bom café da manhã, planejar o dia, meditar, fazer atividades físicas, e, principalmente, levantar cedo.
Tom Corley, consultor financeiro e escritor, reuniu em seu livro os principais hábitos diários de 233 milionários, e quase a metade deles acordava pelo menos três horas antes de começar a trabalhar. Isso garantia um melhor aproveitamento da manhã para lidar com projetos pessoais e passar mais tempo com a família.

2. Elas criam metas para o dia

Destinar pelo menos 15 minutos pela manhã ou antes de dormir para planejar as suas atividades diárias e criar metas sobre o que deseja realizar, te dará um controle muito maior sobre o que está acontecendo na sua vida.
Muitas vezes focamos apenas no futuro e esquecemos que são as atitudes diárias que conduzirão o caminho para o sucesso.

3. Elas exercitam o corpo e a mente

Fazer exercícios físicos é uma dos hábitos diários das pessoas bem sucedidas mais acessíveis e eficientes.
O fundador do Twitter, Jack Dorsey, por exemplo, inicia seu dia com uma corrida de 10 km. No entanto, apenas 20 minutos de caminhada diária podem melhorar a oxigenação do cérebro, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir o estresse.
Esse exercício vale também para a mente. A meditação, por exemplo, é capaz de aliviar a ansiedade, prevenir a depressão e melhorar sua capacidade de focar naquilo que é importante, em vez de perder tempo e energia com o que não é relevante.

4. Elas se policiam

Ser bem-sucedido também está relacionada a ter inteligência emocional. E para isso é preciso ser líder de si mesmo. Ou seja: assumir a responsabilidade por seus pensamentos e atitudes e saber controlá-los.
Então, no dia a dia, observe quais são seus comportamentos mais nocivos: arrogância, preguiça, falta de motivação, medo de falhar e assim por diante. E se for preciso, escreva-os em um papel que esteja sempre visível.
Identificar essas características vai te ajudar a acelerar o processo de mudança — que começa internamente e reflete em sua ações. Com o tempo, vai ser muito mais fácil tomar decisões mais acertadas e reconhecer quais caminhos e atitudes te conduzirão ao sucesso.

5. Elas mantêm um mindset campeão

Manter uma mentalidade de vencedor não é apenas mais um dos hábitos das pessoas bem sucedidas, é um estilo de vida. Elas sabem quem são, conhecem suas forças e fraquezas e acreditam no seu potencial.
O maior medalhista olímpico de todos os tempos, Michael Phelps, por exemplo, sempre antes de entrar na piscina, cheira o ar, prova a água e visualiza ganhando a competição. Esse hábito estranho tem para ele o intuito de criar uma imagem vitoriosa de si próprio e motivar o seu cérebro a fazer o mesmo.

6. Elas não procrastinam

O dinheiro não é o único recurso importante para as pessoas bem-sucedidas, o tempo também é fundamental. Por isso no seu dia a dia, dificilmente, você as verá perdendo horas no Instagram ou assistindo todo o catálogo de filmes da Netflix.
Elas investem seu tempo em tarefas que agreguem valor e as ajude a conquistar seus objetivos; bloqueiam as distrações; testam novos métodos de produtividade pessoal — como GTD, SMART e Pomodoro — e nunca deixam nada para amanhã.
Isso envolve também ser proativo — não apenas ao cumprir uma lista de tarefas, mas ao assumir as rédeas da própria vida. Em vez de ficar a mercê dos acontecimentos, elas vivem ativamente, sem se deixar abater pelos contratempos.

7. Elas trabalham duro

Para o palestrante motivacional Mike Lipkin a vida é como uma competição de elite, em que antes de realmente poder competir você precisa se qualificar. Até mesmo atletas de elite precisam de treinamento diário para se manter no topo. Serena Williams, por exemplo, acorda todos os dias às 6h da manhã para praticar tênis.
O auto-aperfeiçoamento deve ser parte da sua rotina, independentemente das suas conquistas. Então, mesmo que você já tenha concluído uma graduação ou já tenha dezenas de especializações nunca deixe de se qualificar.
Além de ser uma exigência do mercado de trabalho, que está sempre em transição, também é uma maneira de desenvolver quem você é.

8. Elas ajudam

Uma das características mais notáveis de pessoas bem-sucedidas é a gratidão. Em vez de monopolizar a felicidade e ter medo de que outro roube o seu lugar, elas compartilham conhecimento e ajudam aqueles os quais cruzam seu caminho.
Baseado nisso, faça com que ajudar o outro seja um hábito diário, principalmente no seu ambiente de trabalho. Um feedback positivo, uma informação compartilhada ou a divisão de uma tarefa podem tornar o dia do outro muito melhor e o seu valor como profissional, e como pessoa, ainda maior.

9. Elas aprendem algo novo

Um simples artigo na internet, uma conversa com outro profissional ou um curso em uma área totalmente diferente da que você trabalha, podem trazer um novo ponto de vista ou uma ideia para algo que você busca há anos.
Bill Gates, por exemplo, lê por uma hora todos os dias antes de dormir. Por isso, torne o aprendizado um hábito diário.

10. Elas se comunicam

Imagine por um segundo a figura de um líder. Provavelmente você terá a visão de alguém discursando, ensinando e inspirando pessoas ao seu redor, não é? Essa imagem também é a que pessoas bem-sucedidas passam, principalmente, por meio da comunicação.
Saber colocar o seu ponto de vista, usar uma linguagem e tom de voz adequados e estar pronto para passar uma mensagem adiante é uma forma de transformar para melhor o ambiente em que você vive, além de conquistar objetivos mais facilmente.

11. Elas ouvem

Assim como é importante se comunicar, quem deseja ser bem-sucedido também deve estar disposto a ouvir. Muitos profissionais que já chegaram ao topo consideram essa habilidade uma das mais importantes para se diferenciar. Especialmente na era digital, em que todos têm sempre algo a dizer.
A partir de hoje, assim que iniciar uma conversa escute as pessoas. Deixe-as saber que você se interessa e considera as suas opiniões. Mesmo que tenham idades, condições socioeconômicas e ideias muito diferentes da suas.
Ouvir e deixar outras pessoas falarem é fundamental para o sucesso — na vida, nos negócios e, principalmente, nos relacionamentos interpessoais.

12. Elas admitem erros

Quando erramos é comum nos culparmos e perdemos horas nos lamentando. Errar é parte do aprendizado, até mesmo das pessoas bem-sucedidas. O que elas fazem com esses erros é o que as diferenciam.
Ao invés de se lamentar, elas admitem as falhas, fazem perguntas e buscam respostas. E, a partir daí, melhoram seus resultados e métodos para evitar cometer novos erros no futuro.

13. Elas buscam inspiração

Um dos mais comuns hábitos diários de pessoas bem-sucedidas é acompanhar o que acontece no mundo. Empreender, por exemplo, é identificar problemas sem solução e mudar essa realidade, com os seus recursos e habilidades. E para fazer isso é preciso ter olhos atentos ao que acontece por aí, por isso sempre busque inspiração.
Isso pode ocorrer, principalmente, através de pesquisa sobre tendências do mercado, mudanças políticas e até mesmo notícias de celebridades — se for isso que te motiva.

14. Elas fazem o que amam

Fazer o que ama profissionalmente nem sempre é uma possibilidade para a maioria das pessoas, mas se manter preso a algo que não ama não te levará a lugar nenhum, muito menos ao sucesso.
Pessoas que amam o que fazem estão mais dispostas a correr riscos, trabalhar duro e abrir mão das distrações para conseguirem o que querem. Elas não precisam de motivação externa, pois tiram de dentro o melhor de si.
Ser bem-sucedido, de fato, é conseguir realizar os seus objetivos e concretizar sonhos.
No post de hoje reunimos dicas que podem te ajudar a ascender de cargo, mudar o rumo da sua carreira ou abrir um negócio próprio, por exemplo. Mas nós acreditamos que elas podem ser usadas positivamente em qualquer área da sua vida. Desejamos sorte e sucesso nessa jornada!

Faim Contabil

Contabilidade na Zona Sul