R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

Conheça o que é contabilidade financeira na Zona Sul

Com o objetivo em entender os investidores e avaliar os registros contábeis das empresas em questão, conheça o sistema de contabilidade financeira

Contabilidade financeira, gerencial, de custos e patrimonial, você sabe o que significam todos esses termos?
Se você não conhece, não tem problema. Saiba que esse planeta a parte, chamado contabilidade, possui muitas termologias de difícil entendimento para quem procura atuar nesse setor na Zona Sul. Compreender a fundo todas essas ramificações é muito complicado.O importante é que fique claro que toda e qualquer contabilidade é financeira. Você viu acima alguns tipos de segmentos contábeis diferentes e é normal pensar que todas essas termologias sejam fragmentações de setores diferentes do setor contábil. Entretanto, sempre saiba: toda contabilidade é financeira.
A realidade é essa, porque para se ter uma contabilidade na Zona Sul  envolve te estudos financeiros práticos e conhecimento elevado quanto a registros de movimentações financeiras de empresas.Mas, afinal, o que é contabilidade financeira?
A contabilidade naturalmente conhecida é oriunda da escola europeia e define-se contabilidade patrimonial, que tem como função primordial a apresentação da posição patrimonial de determinada empresa em um determinado momento. Esses registros de contabilidade são efetuados dentro de um tempo determinado (geralmente longo) e ao final significa o balanço do patrimônio da empresa.
Já a contabilidade financeira é um método desenvolvido na América Anglo-Saxônica (Canadá e Estados Unidos) e tem como método a dedicação no atendimento aos clientes. Entretanto, ela também avalia o setor dos registros de contabilidade das empresas em questão.
contabilidade financeira é uma grande ferramenta de administração e estratégia, pois fornece um nível de informação qualificada a possuir relevância tanto para o proprietário da contabilidade na Zona Sul quanto para potenciais parceiros, acionistas, investidores etc.