Endereço:

R. Dr. Gabriel Piza, 577 - Santana, São Paulo - SP, 02036-011

Whatsapp

(11) 96565-6516

Inspiração: saiba os quatro passos para aplicar na equipe da sua empresa

Saiba como recuperar o brilho nos olhos da equipe na sua empresa

Inspiração não é a base de uma receita, mas o título escrito como se fosse uma bula de remédio ou tutorial foi extremamente sugestivo, para que você entenda que independentemente da estratégia técnica da gestão da sua empresa, é fundamental que você foque na motivação, para que os seus funcionários venham a estar motivados completamente pela ideologia que a empresa passa e também pelo ambiente de trabalho. Busque sempre incentivar o pessoal da sua equipe, mas sem esquecer da equipe, do todo, do departamento, da cooperatividade, do resultado em comum, do sucesso como um todo.

Que a sua empresa possa ter os funcionários mais produtivos, pois automaticamente tem os funcionários mais engajados e incentivados que possam ser, busque ser criterioso em seus métodos de incentivo para que ao mesmo tempo você venha ser pessoal, mas cobre a parte profissional da sua equipe.

Você terá que ter uma pontinha de psicólogo, pois será ideal o seu relacionamento direto, olho no olho, com os seus parceiros empresariais para o sucesso individual e da empresa como um todo. Você precisa ter a plena convicção de que o seu funcionário gosta de trabalhar aonde trabalha e da forma que trabalha e isso se reflete nos resultados,

Nesse artigo, então, vamos dar quatro dicas para que você venha incentivar cada dia mais os funcionários da sua empresa.

1. Enfoque a filosofia da empresa

Trabalhe o conceito e a realização de sonho como forma de empatia para que a sua equipe entenda que é parte contínua de uma história que está sendo escrita. A sua empresa nasceu de um projeto bem construído, de um sonho, de um planejamento familiar, de uma necessidade, de uma descoberta de talento, enfim, esses fatores mais comuns geram a empatia e a realização de um sonho que está sendo escrito. Coloque a sua equipe como parte de um grupo que está em uma crescente e fazem parte de uma história da realização dos seus sonho, mas automaticamente escrevendo os seus sonhos pessoais. Coloque sempre junto o indivíduo coletivo, da capacidade, mas do desenvolvimento em grupo e de que a equipe não é de uma pessoa só, nem mesmo do gestor.

Sonho junto com a sua equipe e faça deles parte presente da história da sua empresa.

2. Valorize o valor

Diferentemente da filosofia, que remete ao motivo da inicialização da empresa, os valores se constroem durante as épocas e tem total participação da equipe. Faça com que o seu funcionário entenda que ele está no processo de identificação de identidade da empresa, construindo conjuntamente com a gestão e que de uma forma ou de outra ele coopera pelo que a empresa é.

Porém, a valorização monetária do seu funcionário com cumprimento de promessas, salários, promoções planos de carreira, bonificações, metas etc também agilizam muito a troca de confiança, principalmente no  que se diz a  respeito e funcionários novatos. Sempre seja verdadeiro procure sempre estar a par das suas obrigações como empresário, pois você se coloca no direito de cobrar serviço e ele também tem como obrigação cobrar o devido pagamento previsto em lei trabalhista.

Faça uma gestão rotativa, sempre converse com a sua equipe e faça da sua empresa um lugar democrático onde o lugar dos seus parceiros são respeitados e onde ninguém é superior de absolutamente ninguém.

3. Atente-se as questões pessoais
Muito maior do que a sua empresa são as pessoas que as compõe. Claro que a sua empresa tem um valor significante na sua vida, até mesmo a confundido em valores com a sua, e você é importante. Porém, o motivo do nosso comentário é que o fator humano sempre vai ser mais importante, e o seu negócio é constituído por um conjunto de pessoas que precisam ser tratadas como pessoas de forma específica e especial.
Utilize do estímulo no intuito de extrair respostas positivas em sua equipe, mas não faça da sua empresa um antro de troca de favores, mas que o ambiente de trabalho seja tão agradável que as funções e trocas entre pessoas venha a ser natural até mesmo quando fogem da obrigatoriedade. Que a sua empresa venha ser um local de prazer profissional.
Nesse caso, você precisará ser mais um gestor de pessoas do que de empresa e fatores de conhecimento universal e o conhecimento por meio da relação humana pode agregar muito no sucesso da sua equipe.

4. Crie desafios

O ambiente de trabalho é bom, os funcionários estão satisfeitos com suas condições de trabalho, todos tem a oportunidade de crescer e etc., isso pode gerar falta de motivação dentro da empresa. Essa é a hora de criar desafios para motivar sua equipe e sair da Zona de Conforto.

De toda forma, a inspiração é um combustível fundamental para que sua empresa trace uma rota de sucesso. Mostramos algumas dicas de como motivar sua equipe e aumentar o seu entusiamo, mas existem outras. Por mais que uma empresa ande bem, ela nunca deve se acomodar e fazer com que seus funcionários percam o gás.