R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

Os primeiros passos do plano de negócios da sua empresa na Zona Sul

Saiba, também, como um escritório contábil na Zona Sul pode ajudar nesse processo da sua empresa

Seja qual foi o ramo da sua empresa na Zona Sul, é interessante ter um plano de negócios, Isso porque seja na inicialização de uma empresa na Zona Sul ou na estruturação dela, o plano de negócios serve para alinhar o seu projeto dentro de um plano de gestão empresarial. A diferença mais drástica, a priori, é que dentro do plano de negócios de uma empresa iniciando, ele caminha gradativamente com o processo de identificação e identidade da empresa na Zona Sul, já a empresa que molda o plano de negócios já em curso de atividade, terá que segurar o ritmo para que o plano de negócios se molde justamente na sua filosofia empresarial.

Em todos os casos, é muito importante que antes de qualquer coisa o empreendedor venha procurar um escritório contábil na Zona Sul, pois é através do desempenho técnico dele, juntamente, é claro, com a gestão da empresa na Zona Sul, que a conhece melhor do que ninguém, desenvolverá um plano de negócios ao mesmo tempo técnico (dentro do poderio que o escritório contábil na Zona Sul) e personificado (dentro do conhecimento que o empresário e a equipe de gestão tem do próprio negócio).

Logo de cara, tudo o que tiver entorno da sua empresa irá acarretar em análise que serão importantes para que o plano de negócios específico da sua empresa ganhe corpo.

Coluna do plano

Todo objetivo primário precisa estar bem claro desde o início da ideia da empresa vir a tona, mas não existe uma pressão para que cada estágio de sucessão já tenha-se sabido desde o princípio.

É essencial que os objetivos primários estejam definidamente especificados no início do projeto, mas cabe ao plano de negócios definir estágios de evolução em todos os sentidos da empresa e, assim, precisará de pessoas que observem os fatores internos e externos recorrentes a empresa, pois todos esses fatores definirão o caminho da empresa no posicionamento do plano de negócios. Tudo isso influencia na procura de recursos e no sucesso da sua empresa.

E o modus operandi do planejamento estratégico vai ao encontro do processo empresarial de um escritório contábil na Zona Sul. A parceria a um escritório contábil na Zona Sul é justamente o fundamental para uma proximidade estratégica e a sua participação na construção do plano de negócios.

Assim, o escritório contábil na Zona Sul tem como função ser especializado na sua empresa e tudo o que interfere a ela para que assim, de método prático, o negócio venha correr de modo completamente em seu processo de produção vendas distribuição. Quando você tem uma parceria com um escritório contábil na Zona Sul terá um parceiro de efetivação de plano de negócios e manutenção com o tempo, justamente para manter o trabalho que tem gerado resultado e mudar estratégias que caírem em desuso.

Construção

Não há um molde padrão de plano de negócios, até porque cada empresa na Zona Sul possui as suas peculiaridades e o seu meio de atuação. É a partir disso que o escritório contábil na Zona Sul se mostra importante, pois terá esse olhar bem definido quanto a elaboração concisa e bem-conceituado desse plano de negócios, isso a partir do conhecimento técnico bem específico do universo empresarial daquele negócio.

Por mais que muitos empreendedores ignorem a importância do plano de negócios, precisamos admitir que ele é demasiadamente importante para que a empresa atinga novos patamares chegando a lugares que nem o próprio empreendedor imaginou. Quanto a isso, a parceria com escritório contábil na Zona Sul credibilizará muito o seu negócio e a apresentação de cada processo do seu plano de negócios.

Após isso, você terá de passar por uma série de processo de encorporação do seu plano de negócios que serão, além do mais, temas específicos de futuros textos. Os passos sãos os seguintes: sumário executivo, história da empresa, produto/serviço, mercado, concorrência, marketing, gestão, projeção financeira e circuito operacional.

E o processo dos primeiros passos para a construção de um plano de negócios serão temas dos nossos próximos textos, que são: sumário executivo, história da empresa, produto ou serviço prestado, mercado, concorrência, marketing, , manufatura/operações, equipe de gestão e projeções financeiras.

Muito embora destacamos a importância do escritório contábil na Zona Sul é importante o alinhamento da equipe como um todo nesse processo, a começar com a equipe de gestão que refletirá essa filosofia agregada ao plano de negócios de acordo com as ações da empresa.