R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

O seu produto é a base do seu plano de negócios

Falar sobre o desenvolvimento da sua empresa, faz parte do planejamento estratégico de um plano de negócios

A identidade real da sua empresa está por meio do serviço prestado. Esse é o ponto-chave do reconhecimento do seu negócio. Você é a primeira pessoa que precisa saber de cor e salteado os pontos fortes do seu empreendimento, quais serviços são os de maior destaque qualidade e, por que não, os maiores defeitos, estes para não ser explorados. Isso tudo precisa ser documentado e estudado, e um escritório contábil na Zona Sul é a instituição mais adequada para isso.

Para que o plano de negócios descreva com destaque as características primordiais da empresa, ele terá que ter a certeza que a sua empresa é uma referência soberana mediante as demais. Por isso, justamente, o estudo específico de mercado, para encontrar o ponto de desiquilíbrio da sua empresa em relação as demais, e assim as suas qualidades se sobressaiam as qualidades das empresas concorrentes.

O que você fornece como serviço já diz muito sobre o seu ramo de atuação e isso é muito importante para as características de identidade da empresa. Porém, esse tipo de questão, de conhecer a identidade empresarial não é tão fácil como parece.

A empresa pode realizar diversas atividade e promover uma quantidade massiva de serviço, mas eles precisam convergir com o nicho da empresa e a atividade principal da mesma. A tendência, também, é que os serviços complementares não sejam tao aclamados quanto ao principal, o que é normal, por isso que se chama complementar, porque complementará a atividade da sua empresa, seu lucro etc, mesmo assim, é bem bacana, que mesmo não sendo uma sumidade, os seus serviços complementares possua o seu público fiel, mesmo nçao sendo o “líder no ramo”.

Não há necessidade de desespero na identificação da identidade da sua empresa, mas é importante, também, que não se perca tempo. Pode ser feito com calma, mas aproveitando todo o tempo de forma produtivo. A objetividade é uma palavra que permeia todo o processo do negócio, e nesse caso não é diferente.

Você deve possuir todo o respaldo jurídico do seu serviço, com toda a sua identificação com a marca sendo patenteada e preservada.

Por isso mesmo, que o escritório contábil na Zona Sul precisa estar atento, até mesmo para que a empresa em gestão não venha ser acionada por medidas cabíveis por outra empresa, por apropriação indevida de marca ou atividade. Agora, se o jogo estiver virado, o escritório contábil na Zona Sul fornecerá um subsídio interessante para o sucesso da empresa, isso significa um bom poderio para o plano de negócios.

Se por ventura a sua empresa tenha algumas detalhações peculiares, como questões governamentais ou utilização de produtos controlados, descreva com clareza os detalhes que serão fornecidos posteriormente, em fases seguintes.