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Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, procure reduzir as reclamações dos seus clientes

Veja as sete dicas básicas para que você tome atitudes que reduzam as reclamações dos seus clientes ao abrir a sua empresa na Zona Sul

Se tem algo que é muito prejudicial ao abrir sua empresa na Zona Sul são as reclamações. Ao se expor publicamente, dificilmente você conseguirá fugir delas. Por outro lado, é muito importante que ao abrir a sua empresa na Zona Sul você as evite. Tão importante quando captar cliente é mantê-los fieis a sua empresa, por isso, por mais que os feedbacks sejam muito importantes para forjar o caráter da sua empresa, é fundamental que  você faça de tudo para estar o mais próximo da perfeição no início do seu posicionamento comercial.
Pensando nessa crise de identidade ao abrir a sua empresa na Zona Sul, vamos listar o que você, como empresário, precisa para evitar tais críticas.
1. Feedback são importantes, mas os evite
Convenhamos que, ao abrir a sua empresa na Zona Sul, os feedbacks são importantes para que você tateie a segmentação do mercado. Entretanto, no mundo de subsistência, lidar com as críticas logo de cara pode dizer muito sobre o futuro da sua empresa.
Garanta a sua clientela para que, assim, você possa ter experiências de retorno. Agora, se não der, realmente, para evitar, valorize essas críticas e, também, quem faz as críticas.2. Pesquisas de satisfação
Se tem um jeito que você consegue o retorno do seu cliente, sem precisar sofrer com as críticas e reclamações, são as pesquisas de satisfação. Mas para que os seus clientes cooperem, é preciso educá-los a isso. O fato de você ser uma empresa nova é trunfo para que você já crie essa filosofia em seus consumidores.
Pesquisas afirmam que apenas 4% dos clientes reclamam de algo que não gostou. A cultura dos clientes no Brasil é desprezar as empresas, cujo eles têm reclamações, sem sequer dar o direito de defesa, o feedback.
Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, então, busque o retorno positivo por meio das pesquisas de qualidade, promovendo, justamente, ações de retorno, como pequenos benefícios que os levem a contribuir com as avaliações da sua empresa. Assim, você trabalha com o seu cliente como um cooperador e não é invasivo ou enfadonho.
3. Comunicação
A sua comunicação com o seu cliente precisa ser clara e crassa. Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, você precisará ter em mente quem são os seus clientes, onde eles transitam, qual é a sua linguagem etc. Tenha um canal de comunicação que fale claramente a língua dos seus clientes, sem nenhum ruído ou desvio de linguagem. Isso tende a dar muito certo e colocar a sua empresa como opção primária das decisões dos seus clientes.4. Solução de problemas
Para que você não seja sobrecarregado com problemas e não assuma todos para si, é importante que você esteja cercado de pessoas de confiança na linha de frente da sua empresa, capacitadas para solucionar problemas e evitar reclamações.
Você precisa estar a par de tudo, ao abrir a sua empresa na Zona Sul, mas isso não significa colocar a mão na massa em tudo.
Além disso, ter pessoas específicas para solucionar determinados tipos de problemas, acelera o processo de resolução do seu cliente e, por tabela, aumenta a sua satisfação.
5. Consistência nas soluções
Não confunda rapidez com pressa. Por mais que dinamizar processos seja importante para a fidelização dos seus clientes, busque sempre soluções consistentes para qualquer que seja a sua empresa.
Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, é importante que você sempre tenha boas cartas na manga para solucionar os problemas dos seus clientes.

6. Resolva o problema da empresa

O problema do cliente pode ser facilmente resolvido quando ele muda de empresa. Agora, ao lidar com a crítica de um cliente, quem passa a ter um problema real é você. Ao abrir a sua empresa na Zona Sul, evite, ou melhor, nem ouse a falar para o cliente que você está resolvendo o problema dele, mas, sim, se desculpe e resolva internamente o que está atrapalhando o crescimento da empresa.

7. Atente-se ao desempenho

Crie métricas de crescimento ao abrir a sua empresa na Zona Sul. Ela irá indicar o desempenho do seu empreendimento, através de gestão de críticas e resultados. Muitos fatores podem cooperar ou atrapalhar o desempenho de uma empresa, e ter uma boa gestão de desempenho é fundamental para se ter ideia de quanto o serviço está bom e o quanto a empresa precisa melhorar.