Endereço:

R. Dr. Gabriel Piza, 577 - Santana, São Paulo - SP, 02036-011

Whatsapp

(11) 96565-6516

Contabilidade gerencial: erros e acertos da sua empresa

Você sabe onde precisa melhorar na sua empresa? E o que está indo bem e precisa ser mantido? Conte com a contabilidade gerencial para responder essas perguntas

O equilíbrio entre a confiança e o reconhecimento de auxílio é um bom caminho andado para o sucesso da sua empresa. A sua empresa precisa da parceria da contabilidade gerencial, já que, embora você tenha o conhecimento técnico, a contabilidade vai agregar os fatores organizacionais ao seu serviço.

Um grande fator a se observar é que, segundo o SEBRAE, 25% das empresas não completam um ano e acabam fechando. Ter uma contabilidade gerencial para auxiliar cada etapa do desenvolvimento do negócio seria um fator para evitar cada um desses fechamentos.

Com a contabilidade gerencial, a sua empresa passará ater consciência gerencial para avaliar o patamar em você está no mercado e até onde ela poderá chegar em seu segmento. Missão, mercado, recursos, despesas, operação tributárias e demais fatores relacionadas a fatores financeiros estarão sob domínio de planejamento conjunto da sua empresa com a contabilidade gerencial.

Acertos

Com a contabilidade gerencial caminhando ao lado da sua empresa, ela, logo de cara, terá um plano de negócios, demonstrativo que mostrará de onde a empresa vem e aonde a empresa vai, de acordo com a renovação das suas perspectivas. É nessa hora que, em conjunto com a contabilidade gerencial, a empresa definirá o ramo de atuação almejado, o produto a ser oferecido, o posicionamento da empresa no mercado e o seu público-alvo, para, aí sim, definir as ações a serem tomadas.

Quando a empresa possui uma contabilidade gerencial ao seu lado, terá criada consigo uma cultura de planejamento de negócios, cuidando, assim, atenciosamente de cada etapa. A contabilidade gerencial apoiará a empresa justamente com informações e dados para que esse planejamento seja feito.

Implantar formas de controle administrativos relacionados à saúde financeira da empresa é muito importante para o sucesso do negócio. Entradas, saídas, programas de gestão financeira, orçamentos, custos etc, tudo precisa estar totalmente claro dentro do processo de gestão da empresa.

Erros

O dos mais comuns está no agravamento do efeito de uma má administração de uma empresa, culminado na despreocupação do suporte profissional, como o da contabilidade gerencial. É muito importante que empresa e contabilidade gerencial estejam lado a lado e que a contabilidade gere subsídios para a empresa funcionar.

A falta de planejamento e controle também atrapalha. Quando a empresa toma empréstimos financeiros, financeiro, é claro e crasso que não tinha uma contabilidade gerencial dando o suporte de informações do ciclo de juros que a empresa pode estar se enfiando. Qualquer palha movida por uma empresa, precisa passar por um conselho técnico que avaliará os riscos e como a ação está sendo estruturada.

Com o apoio da contabilidade gerencial, a empresa, hoje em dia, se adapta às linguagens de mercado, seguindo tendências dentro de um grupo tecnológico, por exemplo.

Jornada de sucesso

A administração de uma empresa é uma arte, mas como toda a arte, embora feita dentro de um processo individual, é fruto de um planejamento coletivo. O artista plástico, por exemplo, pode até fazer uma escultura sozinha (projeto final), mas terá precisado de toda a indústria de matérias que viabilizaram a elaboração daquela escultura. O apoio da contabilidade gerencial será aquele suporte que você precisa para estabilizar a sua empresa no caminho do sucesso e das ações profissionais.