R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

Um bom ano começa com a assessoria contábil

O fator planejamento é muito importante para o início do ano das empresas; Por isso, a assessoria contábil é muito importante para o pontapé inicial do ano que já nasceu

Você sabia que a assessoria é muito, mas muito importante para a instituição estratégica da empresa? Sim, muito mais do que você possa imaginar.

Então, para que você comece o ano de 2019 com o pé direito, a primeira coisa que deve fazer é instituir todo valor necessário para a sua assessoria contábil.

Vide isto, vamos fazer uma assessoria contábil por meio desse artigo, justamente para mostrar à você o quão importante é uma assessoria contábil na condução estratégica da sua empresa, principalmente em situações de início de ano, como vemos atualmente.

Metas são importantes

O início do ano é importante por ter consigo a instituição de metas. Para que você tenha metas, então, é preciso ter para onde ir.

Há uma frase clássica do autor britânico Lewis Carrol que diz que “Quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve”. E essa máxima é muito verdadeira, quando lidamos com a ausência de metas.

A assessoria contábil é importante nesses casos, justamente para localizar a sua empresa para onde ela quer ir, dentro dos seus ideais e forma de trabalho.

Se a sua empresa está nessa de não saber para onde ir, saiba que a assessoria contábil é um bom GPS para começar a traçar a sua rota rumo ao sucesso.

A partir do momento que a empresa sabe para onde ela quer ir, o trabalho da assessoria contábil passa a fazer sentido prático na condução empresarial.

Estude o calendário

Todo ano já nasce com um calendário pré-definido, e todas as ações organizacionais da empresa passa intrinsecamente as datas, para planejamento de ações, disposição de funcionários, prazos, deadlines etc.

Então, saiba, 2019 terá 7 feriados nacionais (fora estaduais, municipais e facultativos), e, de modo geral, 254 dias úteis.

Uma dica para ter o calendário como seu aliado é usar o Google Calendar, como forma de agendamento e avisos. O aplicativo pode sincronizar-se corporativamente.

Vale a pena ressaltar a presença da assessoria contábil no processo de alinhamento do calendário, inclusive, pois ela tem muito a contribuir.

Independentemente do planejamento estratégico, a assessoria contábil pode figurar-se importante em outros fatores, como:

  • Capacitação interna
  • Análise SWOT
  • Planejamento de funcionários

Em todos esses fatores, inclusive a capacitação interna, de grupo e de gestão, a assessoria contábil é fator que precisa estar bem de perto, entretanto o principal fator onde a assessoria contábil faz-se completamente necessário é justamente a do planejamento estratégico, tão importante num momento de início de ano em que estamos vivendo.