R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

Dicas de filmes para se animar e começar a empreender ainda hoje!

Buscar inspiração para qualquer coisa na vida é imprescindível para alcançar o sucesso e com o empreendedorismo não seria diferente.

Empreender tem sido algo muito presente na nossa sociedade nos últimos anos, mais e mais pessoas tem tido vontade de ser dono do seu próprio negócio, porém como em qualquer coisa em nossa vida, existem as dificuldades. Mas para não desanimar, vamos oferecer algumas dicas de filmes que mostram como a determinação poder ser crucial para alcançar os seus objetivos.

Vamos às dicas:

1.O lobo de Wall Street

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Jordan Belfort que é um corretor de ações  que após ficar muito rico acabou preso sob a acusação de crimes de colarinho branco.
Apesar de falar sobre fraudes, o filmes é interessante pelo fato de mostrar o jogo de cintura do personagem principal em algumas situações.

2. O homem que mudou o jogo

Ao contrário do que as pessoas pensam, o filme não é sobre esportes, mas sim sobre a determinação do treinador Billy Beane que fez o Oakland Athletics se destacar na liga nacional de beisebol. O ponto chave da história é o fato do time ser desacreditado, principalmente pela baixa folha salarial de seus jogadores.

3. A dama de ferro

Falou em filme com a Meryl Streep a gente já se anima, não é mesmo.
O filme A dama de ferro conta a trajetória e o drama da primeira mulher a se tornar a primeira-ministra do Reino Unido. Com a atuação neste filme, a atriz ganhou o segundo Oscar se sua carreira. Promessa de um bom filme!

4. A Rede Social
Mark Zuckerberg era um jovem universitário quando criou a Rede Social Facebook. Este negócio se tornou um dos mais rentáveis do mundo e transformou o Mark em um dos homens mais ricos do planeta.

5. O jogo da imitação

A Segunda Guerra Mundial é um acontecimento catastrófico em nossa história, mas também trouxe uma história muito interessante. Durante a guerra, o matemático Alan Turin criou uma máquina com a capacidade de decifrar mensagens criptografadas pelos alemães no que era chamado de Enigma.Com todas essas dicas fica impossível não se animar e correr atrás de seus objetivos.