R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

Mantenha o crescimento de sua empresa com a Gestão Contábil

Você sabia que o crescimento da sua empresa também pode ser muito prejudicial à ela? Sim, crescimento desenfreado pode ser deveras prejudicial a sua empresa e é algo que precisa muito ser equilibrado por meio da gestão contábil.

Para que o crescimento da sua empresa possa acontecer de forma natural e sem queimar etapas, confira esse artigo que vai trazer dicas para que você não venha fazer do crescimento da sua empresa, uma grande pedra de tropeço.

Precisa ser traçado periodicamente, de preferência de seis em seis meses, e focado nos seguintes pilares: finanças, gestão corporativa, gestão tecnológica e operacional e de mercado. É por meio desses traçados que a empresa possui a noção das suas prioridades.

Tenha visão a longo prazo

É importante que a perspectiva de futuro da sua empresa seja realista e combine com o todo o processo de gestão contábil. Essa visão é conduzida pela empresa dentro de um período determinado de tempo em curto, médio e longo prazo. Com essas visões, a sua empresa vai subindo de patamar gradativamente.

Mantenha seu orçamento

 Controle de saída e entrada de gastos através da gestão contábil que vai construir todo planejamento orçamentário da empresa do ano posterior. Durante esse processo, a gestão contábil vai estudar o orçamento da empresa, contando excesso e faltas da empresa em seu controle financeiro.

Licencie o seu produto

Forma bastante efetiva e barata para que você promova a expansão da sua empresa. O licenciamento aponta-se como algo avesso ao sistema de franquia (o que não quer dizer que o sistema de franquia não valha a pena, mas a licença do seu produto posiciona-se como alternativa, caso esse não seja o seu desejo ou você não encontre empresários para franquear).

O sistema de licenciamento é bastante recomendado por especialistas financeiros, que entendem que essa ação é importante quando se tem uma empresa já consolidada.

Esteja presente na web

Concluindo, é importante que abordemos algo extremamente importante atualmente, que é acompanhar a vanguarda da internet. Por meio dela você pode, por exemplo, expandir a sua empresa sem, ao menos, abrir uma franquia. Explorando o e-commerce e fornecer os seus serviços ou produtos utilizando-se do meio digital.

A internet é um campo vasto e que pode trazer ótimos negócios para os novos e velhos empreendedores.