R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

5 Dicas Para Abrir Seu Negócio Com Pouco Dinheiro

Você tem ideias na cabeça, mas bolsos vazios. Então a questão é: sem dinheiro, como começar seu negócio? No primeiro semestre, quase 13% dos empreendedores iniciaram seus negócios sem nenhum meio financeiro (excluindo microempreendedores). Por outro lado, uma proporção de 27% para a categoria única de empreendedores individuais.

Como eles, você quer embarcar na aventura da criação de negócios? Aqui estão nossas dicas para iniciar seu negócio de sucesso com pouco ou nenhum dinheiro….

1. CUIDE DO SEU PLANO DE NEGÓCIOS

Para abrir um negócio sem dinheiro, cuide do seu plano de negócios!

Este é o básico da ambição empreendedora. No entanto, o plano de negócios é o roteiro e a bússola do empreendedor que deseja criar seu negócio, especialmente na ausência de investimento pessoal. Em seguida, sua elaboração deve ser o resultado de um trabalho de reflexão e amadurecimento do seu projeto.

No entanto, este documento é a principal parte dos seus arquivos de solicitação de financiamento, porque é o seu argumento para bancos e potenciais investidores.

O plano de negócios deve:

  • resumir a identidade e a razão de ser da empresa que você cria, seu processo de fabricação e criação;
  • apresentar um estudo de mercado;
  • por fim, detalhar sua estratégia de desenvolvimento e, é claro, seus objetivos e necessidades financeiras.Negócio

Portanto, quanto mais cuidadoso for o seu plano de negócios, mais chances você coloca ao seu lado para obter os empréstimos ou levantar os fundos que permitirão que você realize seu projeto de criação de negócios sem contribuição pessoal.

2. ESCOLHA O STATUS CERTO

Você quer se candidatar a um financiamento, mas não tem informações para o seu projeto de criação de negócios? Sem problemas. Todas as formas de sociedade permitem criar sua empresa sem capital social.

Por outro lado, dependendo da sua situação inicial, no entanto, alguns status serão mais adaptados do que outros ao seu projeto.

Como fazer a escolha certa? se você é um empreendedor individual, pode optar pelo regime da microempresa. Por outro lado, se você começar com várias pessoas ou pretende fazer parceria em um futuro próximo, poderá criar uma ERL (empresa de responsabilidade limitada), ou uma SAS (sociedade anônima simplificada / sociedade anônima simplificada para uma única pessoa).

3. CROWDFUNDING PARA SEU NEGÓCIO

Você pode pedir aos seus entes queridos que invistam na criação de sua estrutura financiando parte de seus próprios fundos.

Por outro lado, se você não quiser envolver as pessoas ao seu redor em seu projeto de criação de negócios, também pode arrecadar fundos de pessoas anônimas por meio de crowdfunding, um dispositivo que está se tornando cada vez mais usado.

O crowdfunding pode assumir várias formas: você pode usar doações, empréstimos ou financiamento de capital próprio. Algumas plataformas são especializadas em um setor de atividade ou tipos de projeto.

4. INVISTA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

Seja qual for a sua atividade, você deve se dar a conhecer para atrair clientes. E, sem clientes, sem receita…

Felizmente, a era digital favorece a publicidade a custos mais baixos (referenciação natural, redes sociais…). Se você tem uma rede grande, também aproveita para se comunicar através do boca a boca.

5. CONTRATE PROVEDORES PARA SEU NEGÓCIO

Sem ir tão longe quanto contratar pessoas desde o início do seu negócio, você provavelmente precisará de prestadores de serviços. Um advogado para acompanhá-lo em seus esforços, um web designer para o seu site… Uma solução (entre outras) é fazer parceria com terceiros competentes em áreas que você não domina!

Como você deve ter entendido, alguns investimentos são muitas vezes inevitáveis e incompressíveis. No entanto, não importa o quanto você use todos os esquemas, será difícil para você embarcar em um projeto de fabricação de roupas sem uma contribuição mínima. Mesmo que seja para pagar seus primeiros esforços.

Por fim, com todos os truques do mundo, é impossível abrir um negócio sem investimento. Você não é um desenvolvedor? Você terá que pagar um provedor para criar um site… Financiar o início do seu negócio sem dinheiro não é fácil… Mas uma contribuição mínima às vezes é suficiente!