R. Serra de Bragança, 78 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03318-000

(11) 96565-6516

Contabilidade Para Psicólogos: Quais São os Benefícios?

Um bom contador é a chave para a saúde financeira e o sucesso da maioria das empresas e psicólogos autônomos.

Portanto, um contador, ou consultor financeiro, irá ajudá-lo a ver todo o quadro da sua vida financeira. Então, um contador irá ajudá-lo a descobrir como realizar seus sonhos financeiros, estabelecendo metas claramente definidas, avaliando sua situação financeira atual, identificando pontos fortes e fracos e criando um plano e etapas para ajudá-lo a chegar lá.

Seu contador é um ótimo recurso, mesmo que você se considere bom com números. Um contador pode ajudá-lo a preparar seus impostos, oferecer recomendações fiscais apropriadas, gerenciar cronogramas de depreciação e muito mais.

É o trabalho deles ajudar a fazer com que os números funcionem para você:

  • certificando-se de que você está em conformidade;
  • aconselhando você sobre como reduzir seu imposto;
  • por fim, ajudando você a maximizar o fluxo de caixa.

Eles também avaliarão objetivamente o desempenho da sua empresa, onde você está ficando aquém e como você pode melhorar.

Ademais, muitas empresas de contabilidade também oferecem serviços de consultoria e coaching de negócios para ajudar psicólogos com o planejamento estratégico.

Por fim, investir em um bom contador economizará dinheiro a longo prazo e preparará sua profissão para o sucesso.

QUANDO UM PSICÓLOGO DEVE PROCURAR UM CONTADOR?

O erro número um que as pessoas cometem em relação às finanças de seus negócios (psicólogos também),  é não prestar atenção aos números. Há um estresse constante em torno de não ganhar o suficiente.

No entanto, ao cavar, geralmente encontramos receitas e despesas que não estão sendo rastreadas o mais de perto possível.

Embora você deva se consultar com seu contador regularmente, é particularmente importante obter aconselhamento financeiro quando você:

  • Está começando;
  • Se está tendo problemas para pagar suas contas;
  • Em seguida, se está procurando crescer;
  • Está preparando-se para buscar investimento;
  • Se está considerando grandes empréstimos bancários;
  • Por fim, se está preenchendo seus impostos ou lidando com questões fiscais complicadas.

Peça ajuda especializada sempre que tiver dúvidas ou preocupações. Isso ajuda a manter quaisquer problemas financeiros sob controle.

ESCOLHENDO A PESSOA CERTA

Diferentes contadores têm diferentes estilos e áreas de especialização.

Em seguida, alguns se concentram principalmente em questões de contabilidade e tempo de impostos. Outros oferecem uma gama completa de serviços empresariais.

Portanto, se você está começando no ramo da psicologia, encontre um contador que tenha experiência em lidar com pessoas em seu setor e estágio de negócios.

Você obterá o máximo valor de um contador diligente e proativo que disseca seus documentos financeiros e detecta possíveis problemas antes que eles surjam.

Entretanto, quando você encontrar seu contador pela primeira vez, atualize-o sobre todas as diferentes partes do seu trabalho. Exemplos de documentos úteis incluem:

  • registros financeiros passados
  • uma previsão de fluxo de caixa
  • projeções
  • um plano de negócios.

Se você é novo nos negócios, contrata ou trabalha sozinho, um contador especializado nessas áreas pode ajudá-lo a criar esses documentos.

POR QUE CONTRATAR UM CONTADOR PARA PSICÓLOGOS?

Mesmo que você goste de gerenciar seu próprio dinheiro, é útil ter um olho treinado para procurar oportunidades e riscos que você pode não ver. Às vezes, a coisa mais valiosa que um planejador financeiro pode fazer por você é impedi-lo de tomar decisões emocionais.

Um contador pode ajudá-lo com gerenciamento de dinheiro, consultoria de investimento, planejamento imobiliário, planejamento de seguros, planejamento de negócios e muito mais.

Essencialmente, ele ajuda a reunir o quadro geral de sua vida financeira, orientá-lo através do que está funcionando, o que não está e mudanças a serem feitas nas suas finanças.

Dúvidas? Entre em contato com a nossa contabilidade agora mesmo!